Série: Quem pergunta quer saber
- Cru Ceará
- 3 de ago. de 2018
- 3 min de leitura

Sempre que falamos da Cru, gostamos de frisar o fato de que somos “uma comunidade acolhedora apaixonada por conectar pessoas a Jesus”. Nós acreditamos que ter um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo, é a melhor aventura que alguém pode experimentar. Ao longo dos anos (e no Brasil já são quase 47 anos de muitas histórias), temos confiado em Deus para começar movimentos espirituais nos mais diversos lugares.
O nosso DNA, tendo como base o texto de Mateus 28:18-20, é focado em quatro elementos: oração, evangelismo, discipulado e envio. Mais do que sermos um grupo de cristãos que se reúne e está crescendo juntos, nós valorizamos os momentos de partilha, seja com alguém que ainda não conheceu a Deus pessoalmente ou até mesmo com aqueles que já caminham com Ele há muitos anos. Desejamos ver, a cada dia, discípulos cristocêntricos sendo formados e, por isso, todas as atividades que realizamos tem o intuito de promover fé, crescimento, frutos e diversão. Estes são os nossos valores enquanto movimento espiritual.
Baseada nisso, a Cru Ceará promoveu há algumas semanas um Tempo para Mulheres e Homens, chamado carinhosamente de TPMH. Este tipo de encontro já é bem tradicional no movimento, mas, geralmente, realizamos ele de outra forma: através dos Tempos para mulheres - TPM e dos Tempos para homens - TPH. Dessa vez, quisemos fazer diferente. Reunimos homens e mulheres no mesmo lugar para conversar sobre alguns temas que permeiam a nossa vida e como nós, enquanto filhos de Deus, podemos e devemos nos posicionar.
A proposta era bem simples: criamos um formulário online e pedimos que as mulheres enviassem perguntas que elas gostariam que os homens respondessem e vice-versa. O mais interessante foi que, durante o processo, vimos moças enviando perguntas que elas gostariam que outras moças respondessem, perguntas que pediam as perspectivas das moças e dos rapazes sobre determinado assunto, ou seja, a nossa iniciativa foi aceita e melhorada (agradecemos aos envolvidos!). Algumas dessas perguntas foram selecionadas e serviram como base para o nosso tempo de partilha.
Acreditamos que aquela foi uma manhã separada para nosso crescimento, comunhão e edificação. Foi tão bom, mas tão bom, que nós quisemos transformar aquele momento em um série aqui no blog, então, você que não esteve presente ou até esteve, mas ficou com um gostinho de quero mais, seus problemas acabaram! Nós acreditamos que Deus tem nos dado o privilégio de conversar e buscar respostas em Sua palavra, tanto quanto temos a oportunidade de nos edificar mutuamente enquanto corpo de Cristo. Por que guardar isso só pra nós? Não, não queremos e não iremos fazer isso. Então, oficialmente, está aberta a série Quem pergunta quer saber.
Ao longo das próxima semanas, nós estaremos compartilhando aqui no blog alguns textos que foram escritos por missionários, estudantes e/ou profissionais que fizeram ou ainda fazem parte da Cru. Nós enviamos para cada um dos nossos convidados uma pergunta que havia sido enviada para ser respondida no nosso TPMH. Algumas destas perguntas foram debatidas no dia do nosso encontro, mas agora elas viraram textos, escritos por pessoas que dedicaram um tempo bem especial para ouvir a Deus e compartilhar conosco alguns ensinamentos sobre aquelas temáticas.
O que nós podemos esperar? Os textos que virão tratarão sobre vida sentimental, namoro em corte, pornografia, shippers, masculinidade e feminilidade bíblica, pureza e muito mais! Iremos postar um texto por semana, desejando que eles sejam instrumentos de edificação para a sua vida e para as pessoas que estão ao seu redor.
Convidamos você a se unir ao que vem a seguir e oramos para que o Senhor te faça alguém a cada dia mais parecido com Ele.
No amor que nos faz um,
Cru Ceará
Comments